17 de jan. de 2012

Trecho de leitura - O Símbolo Perdido

“ - É isso aí – disse um aluno, levantando-se – sei muito bem o que eles fazem dentro desses prédios secretos! Rituais esquisitos à luz de velas, com caixões, forcas e crânios cheios de vinho para beber. Isso, sim, é maluquice.
Langdon correu os olhos pela sala.
- Alguém aqui mais acha que isso é maluquice?
- Sim. – entoaram os alunos em coro.
Langdon deu um suspiro fingido de tristeza.
- Que pena. Se isso é maluquice demais pra vocês, então sei que vocês nunca vão querer entrar para minha seita.
Um silêncio recaiu sobre a sala. A integrante da Associação das Alunas pareceu incomodada.
- O senhor faz parte de uma seita?
Langdon assentiu com a cabeça e baixou a voz até um sussurro conspiratório.
- Não contem para ninguém, mas, no dia em que o deus-sol Rá é venerado pelos pagãos, eu me ajoelho aos pés de um antigo instrumento de tortura e consumo símbolos ritualísticos de sangue e carne.
A turma toda fez uma cara de horrorizada.
Langdon deu de ombros.
- E, se algum de vocês quiser se juntar a mim, vá a capela de Harward no domingo, ajoelhe-se diante da cruz e faça a santa comunhão.
A sala continuou em silêncio.
Langdon deu uma piscadela:
- Abram a mente, meus amigos. Todos nós tememos aquilo que foge à nossa compreensão.”

O Símbolo Perdido – Dan Brown

2 comentários:

Raquel disse...

A ignorancia forma mesmo mto preconceito! Nunca li esse livro, nem nada desse autor, mas a ideia central foi o que me pegou... preconceito é escuridão total da vida, não? !

:D
bjoss

*eu disse q voltaria ahuahau

Simey Lopes disse...

Sim é verdade, Ludi, minha frase preferida desse livro "todos tendemos a temer o que não compreendemos.
Os livros de Dan Brown são todos muito bom, recomendo.
e volte sempre...