9 de jan. de 2012

Animais de estimação

Interessante até aonde as pessoas vão para ser, ou parecer, diferentes. Dentre muitas coisas hoje resolvi falar de animais de estimação, quase todo mundo tem animal de estimação seja ele qual for, o animal mais comum é o cachorro, não sei qual é a fascinação do ser humano pelo cachorro, dizem ser o melhor amigo do homem, um animal que come, caga, te lambe, e, dependendo do cachorro, balança o rabinho quando um assaltante invade sua casa. Mas a preferência nacional é o cachorro.

Apesar de existir essa preferência nacional, existem outros animais que podem servir como animais de estimação, mas existem pessoas que exageram, só para ser justa vou começar comigo como exemplo e ir aumentando o nível. Eu já tive animais variados, começando por peixinhos de feira, daqueles que morrem em uma semana, já tive um coelho, logo depois uma coelha, que tiveram dois coelhinhos, muito fofinhos, deixaram saudades, depois de um tempo um hamister, bem antes da febre de Rantaro na televisão, este teve um fim deprimente, por fim uma cachorrinha da raça mais aviadada que você imaginar, sim, uma pudo, esta morreu de saudade.

A minha história com animais de estimação é lastimável, mas pessoas com mais sorte que eu gostam de viver perigosamente, já ouvi histórias de pessoas que tem jacaré como animal de estimação, onça pintada, aranhas, lagartos, ratazanas, chinchilas, estas mais de 40, haja paciência Iberê. Ainda estou para ver um ser que vai criar um extraterrestre em casa, como animal de estimação, talvez um anão de jardim, um Hobbit, farei questão de dar o nome de Frôdo, ou um ser mais ousado, que tal um dragão, ou um unicórnio. Cada um com sua mania e suas coleções, cada louco com suas manias, mas não aguentei, tive que registrar.

2 comentários:

O Cercadinho disse...

Oi, li o texto para as chinchilas e todas agradecem a homenagem. Sobre animal estranho tive uma cobra, com nome de Sogra, mas isso é assunto para algum texto lá do Cercadinho.

bjs
(por Iberê)

Simey Lopes disse...

Que isso, elas merecem... ;)