25 de jan. de 2012

Trecho de Leitura - Anjos e Demônios

“ Na praça de São Pedro, Vitória olhava para cima. O helicóptero não passava de um pontinho agora que as luzes dos refletores não o alcançavam mais. Até o barulho dos rotores transformara-se em zumbido distante. Parecia que o mundo inteiro se concentrava no alto, emudecido antecipadamente, os rostos de todos voltados para o céu – todas as pessoas, todas as crenças, todos os corações batendo como se fossem um só.

As emoções de Vitória eram um turbilhão de agonias. Quando o helicóptero desapareceu, ela lembrou do rosto de Robert, afastando-se dentro dele. O que será que ele pensou? Será que não compreendeu?

Em torno da praça, as câmeras de televisão sondavam a escuridão, esperando. Milhares de rostos voltavam-se para o céu, unidos em uma contagem silenciosa. Todos os telões mostravam a mesma cena tranqüila: o céu romano pontilhado de estrelas brilhantes. Vitória sentiu as lágrimas começarem a brotar.

Atrás dela, na escadaria de mármore, 161 cardeais olhavam para cima em silenciosa reverência. Alguns tinham as mãos juntas em oração. A maioria permanecia imóvel, aturdida. Alguns choravam. Os segundos passavam.

Nas casas das pessoas, em bares, escritórios, aeroportos, hospitais do mundo todo, os espíritos se uniam em testemunho universal. Homens e mulheres davam as mãos. Outros seguravam seus filhos. Como se tempo pairasse no limbo, as almas suspensas em uníssono.

Então, cruelmente, os sinos de São Pedro começaram a tocar.
Vitória deixou as lágrimas virem.
E, com o mundo inteiro assistindo, .o tempo se esgotou.”


Anjos e Demônios – Dan Brown

2 comentários:

Lidyane Estevam disse...

Gostei muito do seu blog tbm!
Volte sempre.

Bjoos ;)

Simey Lopes disse...

volte sempre lih