27 de nov. de 2010

Vivendo entre tiros e muralhas.

O assunto da vez é a situação que o Rio se encontra, por que chegou até ai, e de quem a culpa, as pessoas procuram muitas coisas para culpar, os traficantes, a polícia, o Brasil, ou o próprio sistema, mas o problema é que o sistema só existe porque alguém "inventou" o mesmo, e  só persiste porque alguém o alimenta, e muitas vezes é alimentado por quem mais reclama dos seus efeitos.

Tudo, ou pelo menos a maioria das coisas que existe no mundo, é regida pela mesma teoria de oferta e consumo, só há oferta porque há consumo, se há muita oferta, ou uma oferta exagerada, só existe porque há muito consumo, porque o consumo exige uma super oferta. No sistema do trafico não é diferente. Se não existisse quem procurasse, não existiria o tráfico.

 Então se as pessoas querem um culpado vamos analisar melhor a situação, olhar para nós mesmos, nós estamos fazendo a nossa parte? Ou estamos contribuindo para esse sistema persistir e acabar com a vida de milhões de brasileiros? Para os hipócritas parem para pensar se isso vale a pena, se acabar coma vida de milhões de brasileiros para um prazer momentâneo de um simples egoísta vale o preço.

Para os que sabem que estão fazendo a sua parte, continuemos fazendo, sem desanimar, pois um dia, quem sabe, veremos o resultado de nosso esforço, um dia, quem sabe, os que alimentam esse sistema quase perfeito serão punidos, e nós não estaremos entre eles, persistência, pois nossas vidas valem mais que qualquer coisa que seja fruto de violência e impunidade. 

Quem sabe essa guerra urbana que estamos vivendo pode ser inicio da paz que esperamos, mas não basta simplesmente termos essa paz e não a mantermos, se conseguirmos essa paz nos convém fazer de tudo para mantê-la, pois nada é eterno.

5 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Sim, Dimey, e principalmente pensemos que vencida esta batalha --e outras que terão que vir--, vençamos tambem a batalha social, esta imprescindível para educar indivíduos que estão naquele meio, e que através da educação e de melhores chances de sobreviver repudiem a ação omo traficantes... Conscientemente!

Jonga Olivieri disse...

Colquei o seu blogue nos que eu sigo... Depois confira!

Unknown disse...

Texto muito bom, estou gostando de ver seu desevolvimento na produção de texto, não os deixem "na gaveta" e nada de timidez ou vergonha. Solta essa escritora que está aí dentro Mey!!!!!

Fernanda Ribeiro disse...

Muito bom texto, e quase concordo plenamente, pois acho sinceramente que não teremos melhoras, e não digo só no Rio, digo no mundo, em minha opinião é dessa para pior. Parabéns.

Simey Lopes disse...

Agradeço os elogios!
Jonga concordo com seu pensamento, só que tudo tem seu interesse por atras, existe uma razão para não se investir em educação no Brasil.
Fernanda de certa forma concordo, a melhora que falo tambem é momentanea, pois confeço, o povo brasileiro é conformista.