Verão chegou, que maravilha, dia claro, sol brilhando, pleno Rio de Janeiro em altas temperaturas, tempo quente é sinal que o corpo precisa de água, e bastante, saída preferida do carioca? Praia! Isso mesmo, e aí é onde começa o dilema dos branquelos cariocas, como eu.
Como todo bom carioca, somos apaixonados por praia, estar nela é a melhor coisa do mundo, amo o mar, mas o problema é o estagio pós-praia, Todo branquelo que se prese fica vermelho com qualquer solzinho que pegue, logo, um dia na praia saímos igual um camarão; roxo de vermelho.
O problema começa depois do banho, seu corpo está quente, você já sente calor naturalmente, pois é verão, mais calor ainda se sente, mas o legal é que ao mesmo tempo, por seu corpo estar fervendo, você sente frio, pois por mais que o ambiente esteja quente, comparando ao seu corpo, ele esta frio, então o seu corpo cede calor ao meio e não o inverso, traduzindo: muito frio.
Então sua situação é essa: você quer se cobrir, pois esta com frio, porém você sente calor ao mesmo tempo que o frio, então não aguenta nem o lençol na pele, não só pelo calor mas sua pele arde muito. Então tudo começa a te irritar: o lençol, a roupa, o ar, o simples fato de estar respirando, ... É muito parecido com uma TPM.
Depois de três a quatro dias esse efeito, insolação, começa a passar, ufa! Então aparece outro problema: você está descascando! Ou seja, você está horrível! Tudo o que ficou vermelho agora troca de pele, não dá pra se arrumar pra uma festa, com essa cara? Não dá pra passar maquiagem, você vai ter quie ir no banheiro de cinco em cinco minutos para retocar a mesma, pois sua pele está saíndo.
Então, nós branquelos, temos que tomar cuidado, protetor solar, de necessário fator 50, cuidado, muita exposição ao sol pode causar câncer de pele, principalmente em nós que já somos sensíveis. Podemos ir a praia sim, mas com os devidos cuidados.
Um comentário:
Mas nossa única chance de deixarmos de ser branquelos é abusarmos um pouquinho uma vez ou outra. rsrsrs comigo tem dado certo .
Postar um comentário