17 de nov. de 2010

Um problema eterno!

As pessoas podem ser diferentes, podem ser altas ou baixas, gordas ou magras, brancas ou negras, ou até pardas (se isso existe), híbridas, velhas ou novas, instruídas ou não tanto assim, mas uma coisa une todas as pessoa do mundo, uma coisa que pode se tornar um grande problema ou uma grande solução, é o amor, ou pelo menos o que se acha ser o amor, ou paixão, o simples gostar de alguém.

Isso não chega a ser um problema, o problema é quando a pessoa a quem seu sentimento se destina não corresponde, ou ignora, ou não faz a mínima idéia do que sente por tal individuo e o pior é que você não tem coragem de demonstrar, seja lá por qualquer motivo, ou por ser tímido, ou por seu convívio não permitir, ou por simples medo da reação do mesmo.

Então eu começo a pensar: por que? Por que você não pode mandar no próprio coração? Por que não se pode gostar de pessoas prováveis? Por que não é tão fácil deixar de gostar tanto quanto é fácil gostar? 

Mas as coisas não são, e nunca foram, fáceis, todo o ser humano só da valor às coisas que exigem sacrifício, às coisas dificeis difíceis, então por que na vida sentimental seria diferente? O jeito é aprender a conviver com o coração, entender como ele funciona e tentar ajuda-lo, além de usar também a cabeça na hora de avaliar uma decisão do coração, só para prevenir que o mesmo se parta.

Melhor sempre esperar menos e ser surpreendido, do que esperar mais e ser desapontado!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o texto!E continue se descobrindo e se compreendendo.