19 de nov. de 2010

Momentos para aproveitar, e viver!

Dessa vez não vou avaliar as outras pessoas, farei um comentário de uma coisa que tenho observado em minha própria vida, e acredito que muitas pessoas também ja devem ter percebido o mesmo. As coisas nem sempre são do jeito que agente quer, ou que agente gostaria que fosse, nem tudo ocorre da maneira que agente planejou, ou que ao menos imaginou.

Até aí acredito que muita gente já tenha percebido, mas a novidade, pelo menos para mim, é que tudo, ou pelo menos as maioria, das coisas que acontecem na sua vida não acontece por acaso, não foram uma simples coincidência, ou melhor: não existe coincidência! Os detalhes que passam despercebidos não são meros detalhes, e as pessoas que passam pela sua vida não passam atuação, mesmo que sua atuação seja pequena.

É interessante como pequenas coisas tem um poder imenso sobre fatos de uma vida, situações e atitudes, e é também interessante como algumas coisas que consideramos ruins na hora que acontecem tem um efeito bom, ou até melhor do que seria se a coisa ruim não acontecesse. Contraditório? Estranho? Sim, concordo, mas é a mais pura realidade.

Só por isso aprendi a viver cada momento intensamente, cada momento bom, e cada momento ruim, pois além de poder se transformar em um bom, não volta, o tempo não volta nem para, e aquele momento que você deixou passar não vai voltar.

Não espero nada da vida, espero de mim, não espero que vida seja boa, espero que eu consiga fazer que a vida seja boa, e também não espero que a vida me dê bons momentos, espero que eu consiga me trazer bons momentos, e consiga transformar os ruins em bons.

2 comentários:

Unknown disse...

É por aí Mey. Pode crer!

Unknown disse...

Isso! descida ser feliz...e pronto! Independente de qualquer coisa, não deixe nada apagar seu sorriso nem sua luz própria! É isso aí!