23 de nov. de 2010

Para que esperar...?

O fim de ano chegando, pessoas se preparando para o natal, pro ano novo, e para o próximo ano. Coisas que observo é que agora começa as promessas de verão, as pessoas começam a ver que alguns sonhos não foram realizados e deixam pro próximo ano, outras fazem outros planos pro próximo ano e esquecem os que não conseguiram realizar, mas uma que noto é que esses sonhos são sempre supérfluos, ou quase sempre.

Quero fazer uma proposta: vamos começar a planejar pelo menos o básico de nossas vidas, chega de ano que vem vou perder tantos quilos, ou ano que vem vou passar direto, ou ano que vem vou arranjar um namorado, ou mesmo ano que vem vou ser melhor. Que tal: ano que vem vou tornar minha vida boa para viver, ou melhor, por que não hoje mesmo? 

O problema das pessoas é que sempre estão pensando nos planos de suas vidas para depois, amanhã, semana que vem, mês que vem, ano que vem, mas por que não hoje? Você quer algo de concreto, comece hoje! Hoje estou começando um regime para perder tantos quilos, melhor: se aceite do jeito que você é, assim todas as pessoas vão aceitar, e as que não aceitarem não merecem a sua amizade.

As pessoas que deixam tudo para depois acabam perdendo o tempo, acabam deixando as melhores oportunidades passar, e acredite: elas não voltam! Acorda, começa a fazer hoje o que você quer amanhã, começa a plantar para ter alguma coisa para colher amanhã, ou pelo menos para seus filhos colherem, e os ensinem a plantar para dar uma continuidade, pois nada é eterno!

2 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Sim, viver o AGORA é o mais importente.
A maioria das pessoasnão curte o seu presente que é relegado a lembranças em um futuro qualquer´... Quando serão apenas lembranças do passado.

Unknown disse...

É verdade...