11 de fev. de 2012

Por que escrever?

Escrever é uma paixão, um vício, uma terapia, uma fuga, um estilo de vida, um delírio. Não se escrever simplesmente por escrever, se escreve como se tivesse um relacionamento diferente com cada palavra, tratando cada uma de maneira adequada, colocando cada uma no lugar certo e no momento certo. 

Assim como para ler, uma leitura prazerosa, tem-se que degustar as palavras, também para escrever. Tendo cada palavra um gosto diferente, as vezes parecido, mais sempre diferente, de forma que assim como tempero trocado, palavras trocadas fazem uma diferença enorme no paladar. Como preparar um prato, um texto tem de ter a escolha certa das palavras. 

Um vício delirante, justamente por ser uma paixão, um delírio agradável onde cada letra posta no papel de forma a fazer uma palavra é uma viajem, é um prazer de sensações e dimensões diferentes, nunca iguais, proporcionando exclusivo gozo, cujo qual não será sentido novamente, agradável, sufocante, viciante. 

Escrever não é um simples verbo a ser conjugado, é o verbo que merece uma atenção especial, um namorado que sabe muito bem como agradar, provocar, delirar, surpreender, entusiasmar, enlouquecer, sempre de maneira nunca experimentada antes, e te deixando querendo sempre mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, quanto amor...Não gosto tanto de escrever. Mas me identifico muito com isso quando estou lendo. =D

Muito bom.. e Realmente... melhor vício impossível.


ass: Adelmo

Simey Lopes disse...

Adelmo
verdade, melhor vicio impossivel.

Raquel disse...

*__* eu tb, apesar de n achar q escrevo bem, sempre prefiro me expressar escrevendo, sai bem melhor eu escrever o q sinto do que eu tentar dizer hauahau... fora q é profissão, é vício, paixao, terapia meeeeeeeeeeeeeeeesmooooo!!! É parte de nós, não??? :D
amei!!

Simey Lopes disse...

é verdade, ludi, chega a fazer parte de nós. escrever é lindo...

Raquel disse...

só pra dizer que coloquei seu link na minha lista de preferidos do blog, espero que não ligue ehehehe =*

Simey Lopes disse...

ligar... imagina haha

Jonga Olivieri disse...

E sente-se isso a cada instante, Simey...
Acompanho este seu blogue há algum tempo, e, sinceramente, a sua evolução foi algo fantástico.
Parabens!
E continue com este tesão pelas letras. Só ela impulsiona um ser humano a escrever mais e mais!

Simey Lopes disse...

Jonga,
obrigada pelo elogio...

Anônimo disse...

Filha! sinceramente... O melhor texto que vc ja escreveu em minha opinião, lindo, envolvente e cativante. Parabéns! Me orgulho muito de você, continue assim. beijos.
Roberto carlos

Andréa Motta disse...

Escrever é um vício delicioso. Você tem razão: o prazer da escrita descrito em seu texto tem relação, sim, com nossa discussão de hoje na aula.

Simey Lopes disse...

Obrigada pelos elogios....

Anônimo disse...

Ué! eu já não comentei esse texto? Bem então vamos lá! Está se aprimorando hein,parabéns! su mami Cássia.