17 de fev. de 2012

Erros e acertos

Escolher, uma pequena atitude que define todo um futuro, não saber o que escolher, atitude que te deixa em estado de quase depressão. Você não sabe o que fazer, não tem certeza qual a escolha tem mais probabilidade de dar certo, qual é mais lógica, não sabe nem se a lógica manda neste contexto, talvez devesse deixar a lógica fora dessa escolha, seguir o que o instinto te diz, mas o instinto não te diz nada, não te da nenhuma pista. 

Já passou por esse momento antes, em varias ocasiões, mas só fez a escolha errada, ou todas fossem erradas e você só chutou uma, mas também sabe que esperar não é bom, deixar o tempo passar e decidir por você também não da certo, na maioria das vezes o tempo opta por nenhuma escolha, e todas as oportunidades passam por você sem nem se quer um aviso prévio, simplesmente cansaram de esperar por sua indecisão. 

E se novamente fizer a escolha errada? E se deixar escapar o melhor que pode acontecer por uma escolha mal feita, ou bem feita, mas de qualquer forma a errada? Se fosse apenas uma escolha entre sim ou não seria mais fácil, sempre optando pelo sim, pois é sempre melhor o “não deu certo” do que o “poderia ter dado certo se”, mas uma escolha entre este ou aquele é muito mais difícil, muito mais complexo, se não der neste poderia ter sido aquele, e se não der naquele poderia ter sido este. 

Acontece que a vida é feita de escolhas, voluntaria ou involuntariamente teremos que fazer de uma forma ou de outra, se for a escolha errada ao menos eu tentei, melhor que simplesmente não escolher e deixar passar. Tentei, vou continuar tentando, errei, posso errar outra vez, posso acertar também, mas só uma maneira de saber, acertando ou errando, eu tentei.

3 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Sim, Simey, antes se arrepender fo que fez do que do que não fez!

Simey Lopes disse...

apoiado

Anônimo disse...

Assim é a vida...e quer saber? São com os erros que mais aprendemos! Ah...acho que já lhe disse isso não é mesmo? rsrsr bjs su mami! Cássia