1 de fev. de 2012

Defesa dos filhos

Provavelmente tenho algumas leitoras que são mães, e um numero maior de leitores que são filhos, por alguns motivos de reflexões e conversas com amigos, resolvi fazer um texto onde exponho a maneira como os filhos vêem as mães em alguns casos e contextos, lembrem, não estou dizendo que não amamos vocês mães, mas sim como existem coisas que vocês não entendiam e achavam irritantes em suas mães, nós também temos alguns. Já o ponto de vista mãe-filho já esta bem “saturado” de textos sobre o assunto, coloco aqui um que defende à todos nós, filhos.

Vamos começar pelo fato de que as coisas, na teoria ao menos, tendem a mudar, então, leitoras mães, vou contar um segredo, as coisas não funcionam mais como funcionava na sua época, aceitem isso, irá tornar as coisas mais fáceis, darei algumas informações importantes: a internet não é apenas um veiculo de prazer, apensar de também ser, e melhor ainda, ao contrario do que a maioria das mães pensam, nós, adolescentes e jovens do sec. XXI, não a usamos apenas para mero divertimento ou ajuda escolar, a nossa vida esta toda nela, concordo que isso não é lá muito bom, mas é inevitável.

Uma coisa que parece que não fica claro é: os filhos percebem e comentam as contradições que as mães entram ao falar com os filhos. Alem de ser uma coisa irritante por nunca sabermos quando podemos fala determinadas coisas ou não, também parece que vocês pensam que somos completos idiotas, coisas como “eu escuto você e considero o que você diz” seguido no dia posterior por um “quem manda aqui sou eu, e você vai fazer isso porque eu quero” ou “não quero saber sua opinião” é bastante contraditório, não concordam? Em casos mais profundos dizer que sabe que não vamos viver com vocês para sempre, mas, mesmo assim, tentar controlar nossas vidas até dizer chega é contraditório ao estremo.

Importante, jogos e internet não são a causa de baixo rendimento escolar, os melhores alunos das melhores escolas passam o dia inteiro, ou quase inteiro, jogando, chamados por nós de NERD’s, e aproveitando para esclarecer, primeiro: NERD’s não são os que estudam até cansar, são os que tiram as melhores notas sem estudar, segundo: o picatchu é o rato amarelo, e não os outros pokemons. Então se seu filho tem baixo rendimento escolar, não é por causa da internet ou dos jogos, mas sim por que ele não quer saber da escola, logo o não tire os mesmo dos filhos bons alunos por medo de contaminação do vírus que ataca o rendimento escolar, eles possuem bons antivírus.

Entre muitas outras coisas que poderia falar aqui, mas percebendo que este texto já esta ficando grande e cansativo vou terminar com isto: os filhos não vão acordar mais cedo por dormir mais cedo ou vice-versa. Não é a hora que acorda que influência na hora em que vamos dormir, e nem a hora que dormimos que influência na hora em que vamos acordar, mas sim o motivo. Vou explicar: se não houver um motivo que nos convença a acordar cedo poderemos dormir sete horas que iremos acordar meio dia, e mesmo havendo um motivo que nos convença, mesmo indo dormir uma da manhã acordaremos cedo com boa disposição, esclarecendo: levantar da cama, uma hora depois acordar.

A minha parte tentei fazer, expor nosso ponto de vista, mas confesso que se não houver uma conversa, e não monólogo, entre mães e filhos, onde haja exposição de ambos os pontos de vista e entendimento dos mesmos, essa questão nunca será esclarecida.

4 comentários:

Raquel disse...

uhaaa (voltei hehehe- saudades daqui tb!! :D )

Belas observação, aliás, observações né... eu sei mto bem o que é isso pq embora minha adolescência tenha passado, eu ainda bato mto de frente com a minha mae por simples coisas e choques de gerações... e fico pensando e repensando se um dia vou msm querer ter filhos pq eu amo mto curtir a minha vida até o talo, o q significa que eu adooooorooo aprontar rs, e n sei como reagiria se visse um filho meu vivendo da maneira q vivo... posso estar enganada, pode ser q eu consiga me aproximar da mentalidade dele... mas arriscar é complicado rs

Tem um historiador famoso que diz "Nós nos parecemos mais com o nosso tempo do que com os nossos pais" - FATO!!! rs

bjsss

Simey Lopes disse...

Ludi, concordo com vc, ter filhos é uma decisão muito importante e complicada. só pra não deixar o outro lado sem resposta, amanha um texto sobre este assunto. aguarde

Anônimo disse...

Gostei do texto... sugestão ( tremendo nas pernas) faça um texto sobre os pais... rsrsrsrsrs

Simey Lopes disse...

Anonimo,
ja fiz um, defesa das mães.
mas se vc quis dizer pais homens, acho que é uma boa ideia...