Dentro do mesmo é colocado dois feixes de partículas, o próprio próton, ou conhecido pro estudantes de química como o átomo do hidrogênio sem seu elétron, girando um em sentido horário e outro em sentido anti-horário, qual a intenção? Logicamente a colisão entre eles. Como? Esses dois feixes são aos poucos acelerados até a 99,99% a velocidade da luz, então a medida que "correm" ganham massa, sim GANHAM, não geram novos átomos ou coisa do tipo, eles ganham massa, que tal a idéia de eles conseguem transformar energia em matéria? Sim, eles não só conseguem como fazem.
Ao colidir esses feixes, nestas circunstâncias, os mesmos geram partículas menores, pra que? A idéia é encontrar a explicação para a matéria ter massa. Perceberam que isso é um mini Big Bang? Sim, recriando esse evento, os cientistas esperam encontrar essa explicação, que alguns teimam em chamar de "partícula de Deus". Não concordo com esse vulgo nome, pois, ao contrario do que disseram, não se descobrirá os pensamentos de Deus, e sim simplesmente como o mesmo surgiu. Não é a mesma coisa!
Com esse grande avanço também vieram grandes medos, os quais considero supérfluos, são: o LHC pode abrir um buraco negro na Terra! Pode, porém a possibilidade de acontecer é muito pequena, e mesmo se abrir será menor que um átomo e não terá força para "engolir" a Terra, levará cerca de bilhões de anos para cresce e atingir essa força, logo não se preocupe, você terá morrido e Jesus terá voltado! Entre outros que prefiro não comentar.
Não é porque a ciência pode descobrir como o mundo, e provavelmente o universo surgiu, que ela conseguirá o poder de Deus, e se o medo é o fim do mundo, ele irá acabar de qualquer forma, e o homem possui poder para acabar com o mundo desde muito tempo, destruí-lo é burrice. Vamos deixar a ciência seguir seu curso, e vamos desfrutar dos frutos da mesma!
2 comentários:
Desde o início, e apesar de não ser um cientista, acompanho com grande atenção o desenvolvimento desta experiência.
Tenho comigo a sensação de que a humanidade encontrará explicações para muito dos enigmas que nos rondam neste universo tão grande quanto misterioso...
Parbens pela postagem!
Sim Jonga, não precisa ser cientista para perceber isso, a unica que me incomoda é o fato de as pessoas criarem sensacionalismo com tudo que a ciência faz.
Obrigada!
Postar um comentário