3 de mar. de 2011

Divã das princesas - Branca de Neve

Boa tarde, doutor!

Sou a Branca de Neve, chame de Branca de mesmo.

O que faço aqui? Você deve estar cansado de fazer esta pergunta não é?

Não? Ok. Estou traumatizada.

Por que? Passei minha adolescência em uma casinha no meio do mato, porque minha madrasta tinha baixa-estima, a coitada achava que falava com um espelho, com certeza precisava de ajuda, se achava feia e achava que meu pai iria troca-la por mim, ora.

A casinha no meio do mato? Como aquilo podia ser bom? Sete homens, se um já da trabalho, imagina sete, são sete camas, sete cuecas sujas, sete pratos, sete vezes sujeira, sete nomes para gravar, se é que aquilo pode se chamar nome.

Como assim não entendeu? Vou explicar: Atchin, por acaso, é nome? O que é isso? Atchin é um espirro mau dado, era estranho, quando eu ficava resfriada ele sempre pensava que eu estava chamando ele. E Soneca, isso ta mais pra apelido maldoso, apesar de fazer juízo a ele, como aquele cara dormia, só fazer comer e dormir, e não é comparando a gato!

Quem no mundo se chama teimoso? E o pior é quem nem era teimoso, era o que aceitava as coisas mais rápido. Feliz, isso é um estado e não um  nome, imagina, se fala, "estou feliz" você que se explicar, "não, não estou com o feliz, estou me sentindo feliz!" O pior é o outro extremo, que mão daria ao filho o nome de Zangado? Sem comentários!

E que eu saiba mestre é o titulo dado a quem fez mestrado, não consegui me acostumar a chamar "Ô Mestre!" Mestre de que? De ser baixinho ou marrento? Sem falar de Dunga, só um ser no mundo tem esse nome, e levou a seleção brasileira para a derrota!

Só isso? Acha pouco, não vou falar daquele príncipe insano, sim, insano, quem em sã consciência leva uma menina morta para casa em um cavalo, será que ele sabia eu iria acordar? Acho mais facil ele gostar de necrofilia.

Final feliz? Quem ainda acredita nisso?

2 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Excelente historinha, Simey.

Jonga Olivieri disse...

Acabei de postar no "Novas Pensatas o seguinte comentário sobre você e o seu blogue:

2. E por falar em blogue, o da Simey Lopes está indo de bom a melhor. Suas reinterpretações de “Contos de Fadas” à luz de uma visão mais realista é sui generis e também vale a pena ser conferida. O link? Bom, além de também estar aí ao lado, e para facilitar: http://simeylopes.blogspot.com/