21 de fev. de 2011

A utopia da maior idade

Uma coisa que aprendi, uma coisa que percebi que não é como nós pensamos, que não funciona desse jeito, e que muita gente ainda pensa assim:

 - Quando eu fizer 18 anos tudo vai melhorar!

Só que não é bem assim, muitas vezes não muda nada, e outras vezes ainda piora. Se você acha que antes dos 18 era tratado como criança, que você não tinha poder de escolha, aproveite enquanto pode, depois da maior idade não é só direito de escolha que você ganha, vem junto todas as responsabilidades que você não tinha nem noção que existiam.

Sabe aquela vida que adolescente sempre sonha, quando fizer 18 vou avacalhar, vou tirar carteira, dirigir, vou voltar tarde, vou fazer isso e aquilo, mas pensa direitinho, e se sua mãe virar e dizer:

 - Agora você ja tem 18, parabéns, agora você é quem cuida de você, se vira!

Ai eu quero ver suas baladas até tarde, sua carteira de motorista, agora terá que poupar todo seu suado dinheirinho, sim, arranjará um emprego, por isso suado, para poder comprar aquele treco que você precisa para a faculdade, e mais suado ainda para algo que queira.

Mas a vida tem seu lado amargo mas também tem seu lado doce, depois de um longo tempo suando no trabalho para acabar sua faculdade, mestrado, doutorado, e quem sabe PhD, você vai começar a curtir os frutos de sua vida bem plantada, la na sua aposentadoria, isso se for bom o suficiente para ter uma boa remuneração.

Moral da história... Viva cada etapa da vida de forma plena, chore o que tem para chorar, ria o que tem rir, ame o que tem para amar e muito mais além, quer saber, ame muito além disso, se entregue, quebre a cara, cometa erros, só não estrague sua vida, brinque, se divirta, aproveite enquanto pode, tudo isso para poder dizer que não se arrepende de ter vivido.

Uma frase importantes que gosto, "é melhor se arrepender do que fez, do que se arrepender do que não fez." E uma idéia mais importante ainda, você leva na vida as escolhas da juventude, se só fizer escolhas certas a vida pode parecer curta, mas cometer graves erros ela vai parecer muito longa.

Um comentário:

Jonga Olivieri disse...

Lendo da frente para trás, estou curtindo cada vez mais este seu blogue.
Mas continue Simey. Continue nesta linha porque ela está demais!
Bjs...