24 de fev. de 2011

Divã das princesas - A Bela

Bom dia doutor psicanalista!

Meu nome? Me conhecem mais como Bela, por causa da Fera que é meu marido, sabe? A Bela e a Fera?

Por que eu estou aqui? Ah doutor, minha vida não é tão boa quanto o conto conta. Estou traumatizada e confusa, a Fera, meu marido, sabe né?

Sim, ele virou um belo príncipe no final do conto, mas não é à beleza que me refiro, ele ganhou fama de Fera antes de ser amaldiçoado, por ser muito rabugento, tudo tem que ser do jeito dele e se não for ele briga, faz um barraco e tanto.

Vida de casado uma óva, será que a Branca também esse problema? Com sete? Mas fui obrigada a conviver com ele, por muito tempo só via ele, não conheci mas ninguém, sabe o que é conviver com um monstro?

Me acostumei sim, é me apaixonei voluntariamente sim, mas eu me apaixonei pela Fera e não pelo príncipe bonito, é como se eu estivesse com uma pessoa pensando em outra, a Fera era carinhosa, esse príncipe é rabugento.

Felizes para sempre? Que final feliz o que, isso é só para enganar as pobres criancinhas, não existe final feliz! Aquele não é o fim, é o início de um drama pior.

Um comentário:

Jonga Olivieri disse...

Também está excelente esta reinterpretação.
Parabéns menina!