5 de fev. de 2011

Querida férias, até mais!

Volta às aulas!!! Uma época para alguns bastante desesperadora, conheci um menino que uma vez, porque não queria estudar, questionou a mãe assim:

 - Mãe, por que eu tenho que estudar?
 - Para ser alguém importante no futuro, meu filho.
 - Mas o Lula não estudou e virou presidente!

Diante dessa a pobre mulher teve que simplesmente obrigar o filho a estudar. Mas de qualquer forma a escola é um lugar muito interessante, onde, quando se é criança ou adolescente, se passa a maior parte do dia la dentro, onde faz amizades, muitos conseguem namorados, fazem de tudo menos estudar.

 - Mãe, estou tão ansioso para voltar as aulas!
 -  Que bom filho, quer estudar?
 - Não mãe, quero rever meus amigos!

Vejam pelo lado bom, pelo menos ele está na escola... pois bem, uma coisa que só pode ser mudada com dedicação dos professores ao ensino de suas determinadas disciplinas, o que no Brasil... digamos que é tão raro como político honesto.

Mas assim como os alunos não estão preocupados em de fato aprender, muitos pais de hoje também não, o que antigamente em um zero os pais culpavam o próprios filhos e requeriam mais deles, hoje um zero é culpa do professor, parece que os próprios pais não estão preocupados com a aprendizagem e sim somente com nota boa, o suficiente para passar.

Desse os que ficam ansiosos com a volta às aulas pelo simples fato de gostar de estudar (sim, isso existe) muitas vezes não arranjam muitos amigos, pois passam como ET ou coisa do tipo. \Isso é de se esperar num país como o nosso, será que nos chamados "desenvolvidos" é diferente?

4 comentários:

Anônimo disse...

A senhorita tem um blog e nem me contou, né? Textos bem escritos. Gostei!

Um abraço e até segunda!
Andréa Motta

Simey Lopes disse...

Obrigada professora, ia te contar, nem sei quando, mas ia, srrs
td, graças as aulas de redação hauahua(puxa saco).

Jonga Olivieri disse...

Você me recordou tempos longinquos, pois estou com 65 anos e tudo está mais distante.
Mas quando digo mais é porque ainda me lembro tão bem dass amizades nos tempos de colégio. E como?
Nunca fui CDF, daqueles de estudar demais. Tinham matérias que eu gostava como História e Geografia, mas Matemática (sempre o meu terror) eu colava direto e fui reprovado duas vezes por causa da dos benditos números.

Mas você tem razão quando diz que os colegas eram a melhor parte da história. Ainda conheço alguns até hoje.

Simey Lopes disse...

De certa forma o colégio é quase a unica (se não a unica) forma de sociabilidade quando apenas estudamos.