Como disse nossa querida "presidenta" (além de criar novas palavras) a moradia irregular no Brasil é regra e não exceção. Ela está certa (ao contrario de como se chama, o correto é a presidente), e acontece que como brasileiros construíram casas aonde deveria ter mato um simples fenômeno chamado erosão pluvial é acelerado, o que deveria ocorrer em séculos e lentamente ocorre em segundos.Pode-se observar que só a área que continha casas que desabou, pois o mato é feito para segurar os sedimentos que se deslocam, mas onde há casas não há mato, logo os sedimentos não são segurados, e provocam o nosso "desastre natural".
O engraçado é que os urbanistas avisaram que isso iria acontecer, mas como sempre só se da ouvidos aos avisos quando já é tarde de mais, esta aí o nosso aquecimento global para confirmar. Não há como prevenir outros desabamentos, agora só há como remediar, e lá vai o dinheiro mal investido, é... isso se chama Brasil.
2 comentários:
Simey, você comentou uma coisa que me chamaou a atenção. Esta questão da mídia... E nem em relação à procura de culpados, mas oa fato de que a grande imprensa pega um assunto e enche o saco com aquilo.
Veja, antes foi o goleiro Bruno, depois foi isso, depois foi aquilo outro. O pior é que a gente até esquece o assunto do "momento" imediatamente anterior. Qual era mesmo? Caspt!
Você tem razão, todos os reporteres hj estao dramatizando as coisas e esticando o assunto, não fazem mais informar, agora é mais uma novela.
Particularmente acho que é mais uma forma de manipulação em massa que se usa desde que... sei la desde quando, desde que me conheço por gente ( não faz muito tempo rs)
Postar um comentário