21 de jan. de 2011

A decadência da humanidade.

Hoje, vendo jornal, fiquei boquiaberta com uma noticia, uma mulher no fim da gravidez, não teve nenhum problema na mesma, o bebe nasceu perfeito, mas no dia seguinte recebem a noticia que o bebe está morto, causa da morte: traumatismo craniano. A suposta médica que sempre dizia que o bebe estava bem na verdade era uma estagiaria que se fazia passar por médica.


O pior é que depois disso o hospital alegava para a imprensa que a culpa era da mãe, que ela tinha negligenciado a criança, o que a irmã dizia ser mentira. Essa interessante noticia me faz pensar sobre algumas coisas.


Como a saúde no Brasil está indo de mal a pior, e isso não é de agora, desde muito tempo crianças vem morrendo ou tendo sérios problemas de saúde, físicos ou mentais, por pura negligencia médica, por causa de profissionais que de profissional não tem nada, muito menos de humano.


Como uma instituição deixa uma estagiaria sem supervisão e ainda por cima se passar por médica de fato, imagino quantas vezes isso já não deve ter acontecido, não só em instituições médicas, isso é um erro profissional gravíssimo, que pra ter chegado na mídia já deve ter ocorrido milhões de vezes.


Uma terceira situação, não falando que seja o caso aqui ou não, mas sim que acontece, como um ser que chama mãe negligencia seu próprio filho, um serzinho que ela carregou 9 meses no seu corpo, será que culpa ele pelo estrago? Se é isso, que cabecinha esse ser (não gente) tem. Como pode uma mãe não amar seu filho.


Diante de tanta ação desumana em uma notícia só, fica aqui meu protesto, minha indignação e minha opinião. Isso vem acontecendo a muito tempo e não deixar de acontecer nem tão cedo, infelizmente. 

Um comentário:

Jonga Olivieri disse...

É uma covardia sem tamanho maltratar crianças de qualquer idade.
E a cada dia que lemos um jornal aparece alguma maldade dessas!