11 de jan. de 2011

Dilemas de aniversário

Aniversário é uma ocasião de fato muito interessante, não só porque é uma data importante, apesar de ter pessoas que não gostam de comemorar, é naquele dia que pessoas completa mais um ano de vida, ou sobreviveu a mais um, mais sim por algumas situações que encontramos em todos eles, as vezes engraçadas, as vezes constrangedoras ou as vezes os dois ao mesmo tempo.

Em festas sempre tem aquele intruso que as vezes nem é bem-vindo, ainda tem a cara de pau de vir falar com o dono da festa e nem traz um presente se quer, literalmente só veio pra comer mesmo sem ser convidado. O mais chato é quando o intruso sisma de trazer mais intrusos com ele, se torna um grupo de intrusos, e sempre tem um que pede uma cerveja, sendo que você tinha avisado que não serviria cerveja na festa.

Uma que chega a ser engraçada é quando o você ganha um presente e vai abri-lo todo empolgado... e é uma lembrança, ou pior uma coisa que você que detesta, sabendo que "cavalo dado não se olha os dentes" você força um sorriso, finge com todas as suas forças que gostou e agradece, sendo no instante que acabar a festa você jogará aquilo fora. O interessante é que amigos nunca te dariam uma coisa que você não gosta, logo esse "grande" presente é do intruso que tem consciência.

Outra é para os estudantes, agradeço que faço aniversário nas férias, o que é que estudante ama fazer com quem faz aniversário? Jogar ovo, se não jogar farinha também. Você vai todo arrumado para o colégio ou faculdade todo animado, pois é seu aniversário, e inclusive os seus colegas estão te esperando com ovo, e você volta pra casa todo lambuzado, isso se não assistir aula lambuzado.

Enfim, aniversário é muito bom nas férias, sem festa, apenas um bolinho com seus amigos mais chegados, ou por outro lado sabe lá o que pode acontecer, sempre acontece uma dessas surpresas e você fica com cara de tacho.

Nenhum comentário: