15 de set. de 2011

Um sonho de realidade

Acordei como quem não queria acordar, queria mais um pouco de sono, mais um pouco do mesmo sonho, o sonho que a luz do sol batendo na minha janela me fez abandonar, a claridade do dia... como ela é má, me fez lembrar que aquele momento não era nada mais que um sonho, agradável sonho de uma noite fria e solitária, nada mais que minha imaginação te colocando como a coisa mais linda no mundo, tão reluzente quanto a estrela mais brilhante da noite mais escura que, com sua formosa luz, ofusca tudo que está ao seu redor, ofusca o resto da existência, e só ela brilha, só ela existe.

Sonhei com você, um sonho doce, um momento eterno que é a muito esperado, seus olhos de um tom tão azul que se posto no horizonte se confundem com o mar e com o céu, de uma maneira onde fica impossível saber o que é água e o que é infinito, o que é espuma das ondas e o que é nuvem, este azul olhando em meu olhos e descobrindo todos os segredos mais profundos e secretos, mais bem guardados, que só você consegue desvendar. Sua pele cor de terra, tão macia quanto a areia da praia recém molhada pelo azul dos seus olhos, sua pele a me abraçar, como o abraço da própria natureza a me embalar em sua beleza.

E no momento mais esperado deste terno instante, a realidade, como um vulcão a explodir na mais tranquila e pacifica ilha, fazendo com que sua paisagem mude completamente passando de um verde calmo divino para uma mistura de um cinza agitado e um vermelho maligno, chega com o sol calmo da manhã, a luz do dia, que sempre é convidativa hoje se fizera egoísta me arrebatando do sonho mais profundo, mais intimo, a luz batendo na janela do meu quarto veio me mostra que foi apenas um sonho. Mas sem perceber eu que sou egoísta, como eu sou má com a luz que sempre traz a mais pura intenção de todas, a bela luz da manhã só veio me mostrar que chega mais um dia no qual eu posso tornar este agradável sonho em uma terna realidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo texto, continue assim.
Marcos.

Simey Lopes disse...

Obrigada Marcos