19 de jul. de 2011

Vizinhança

 - Oi vizinha, bom dia.
 - Bom dia, vizinha, você não tinha posto seu filho de castigo?
 - Sim, por que?
 - Porque eu vi que um menino entrar na sua casa ontem tarde da noite e saiu de manhã bem cedo!
 - O que? Você viu mesmo isso ?
 - Vi sim, o nome dele é Raimundo.
 - Obrigada por avisar.
 - Que nada, só quero o seu bem.

Então a mulher entra em casa gritando com o filho e brigando:
 - Quem estava aqui ontem?
 - O que mãe?
 - Não se faça de idiota, quem estava aqui ontem?
 - Ninguém mãe!
 - Não minta para mim, a vizinha me disse que viu um menino entrar aqui tarde da noite e sair de manhã bem cedo!
 - Mãe, eu estou de dizendo: não tinha ninguém aqui.
 - Que que eu te coloque cara a cara com a vizinha então?

A mulher puxa o garoto pelo braço e leva até a vizinha para tirar a história a limpo:
 - Vizinha, diz pra ele o que você me disse.
A vizinha olha surpresa:
 - Eu vi um menino entrar e sair da sua casa.
O menino então pergunta petulante:
 - Que horas foi isso?
 - Ele entrou tarde da noite, umas uma da manhã!
 - Mãe, essa hora o meu pai me trouxe até o portão de casa e foi embora, ele me deixou vir sozinho.
A vizinha interrompe:
 - Mas eu ouvi vozes passando pelo corredor!
 - Eu conversando com ele, fui levar água que ele estava com sede.
Então a vizinha começa a se exaltar:
 - Mas eu vi alguém sair da sua casa de manhã!
 - Ninguém saiu da minha casa de manhã!
A mãe interfere:
 - Vai mentir agora? Ela tá dizendo que viu.
O garoto pergunta para a vizinha:
 - Como ele era então?
A vizinha se enrola com a fala:
 - Eu não vi, eu ouvi o portão batendo.
 - Então como você pode ter certeza de que era o nosso portão? - O garoto pergunta paciente.
 - Porque eu ouvi uma voz chamando por um tal Raimundo e ouvi ele responder em frente o seu portão.
 - Mãe, o vizinho do outro lado não se chama Raimundo?
 - Sim. - A mulher responde confusa.
 - Então o que nossa ouviu foi o meu pai me trazer em casa e o nosso vizinho sair cedo, volto a repetir: não tinha ninguém em casa.

Nenhum comentário: