19 de jul. de 2011

Brasil, justiça ou morte!

Muitas pessoas primitivas ainda pensam que a justiça deve ser feita como nos tempos antigos, ou seja, na velha lei da natureza: “olho por olho, dente por dente”, ou como diz o ditado: “quem com ferro feri, com ferro será ferido”, porém não se deve ser radical nestes termos, tudo tem de ser feito na mais perfeita calma.

No Brasil temos uma justiça que, na teoria, é cega, surda e ainda tem uma balança para verificar seus pesos e medidas, entretanto, na pratica não é bem assim, nossa justiça favorece os ricos e os de boa posição social, e com essa história as cadeias estão cheias de pessoas inocente, e as ruas de criminosos.

Em muitos países pelo mundo à fora, se encontra um sistema onde quem mata, morre. Levando em consideração o parágrafo anterior, imagine então, se esse sistema fosse implantado no Brasil, quanta gente inocente iria morrer por causa de nossa justiça “injustiçada”.

Vamos refletir um pouco, aqui o que necessita mudar não é o sistema da justiça, mas sim a cabeça de quem lidera essa justiça de forma que essas pessoas realmente se preocupem com a justiça em si.

Vivo na esperança de um dia os lideres desta nação se conscientizem e se preocupem com a situação do nosso país, ou melhor, do país deles, da nação deles, talvez assim o Brasil um dia possa gozar de sua justiça.

Nenhum comentário: