17 de jun. de 2012

Fim e recomeço


Fim de história, coisa que acontece o tempo todo na vida, estamos sempre em um constante recomeço e entrelaçar de histórias, sempre começando algumas e terminando outras. É difícil quando o fim de uma não é tão agradável, ou não é esperado por nenhum dos lados, um termino por pura e espontânea pressão, ou como gostam de falar por aí, motivos de força maior. 

Mas a vida é uma coisa muito interessante, irônica e cruel ao mesmo tempo, o fim de uma coisa é, ao mesmo tempo, o inicio de outra, o fim de uma fase acompanhado é o inicio de uma fase sozinho, o fim do colegial é o inicio da faculdade, o fim de um texto é o inicio de outro. “O começo e o fim, na circunferência de um circulo, são iguais.” Já dizia Heráclito. Mas o que é vida se não um conjunto de ciclos, intermináveis ciclos. 

E nessa brincadeira de começo e fim, fim e meio, meio e começo, fim e recomeço, o que me resta, o que continua comigo sempre aqui sendo minha fuga e minha inspiração, dos grandes amigos, as palavras, que com elas leio, escrevo, crio, deliro e viajo. E a musica, ah, a musica, coisa maior não existe, tem alma, te compreende e está sempre ao nosso redor, até mesmo no silêncio, só precisamos parar para ouvi-la. 

Amigos, esses, que posso sempre contar, são fieis, já a vida me põe medo, as pessoas põem medo, sim, tenho medo delas. Mas aprendo, a conviver, a reviver, a escolher, a pensar, a persistir, a buscar, a viver. E se me perguntarem se me arrependo direi: não, não me arrependo, pois eu escolhi, e com essa escolha aprendo, cresço, evoluo. E se foi tempo perdido? Também não, o tempo que voe gosta de perder não é tempo perdido. 

Estou pronta para a próxima, para a próxima queda, o próximo começo, o próximo fim, a próxima escolha, a próxima encruzilhada. Posso errar ou acertar, posso não saber o que fazer, mas quer saber? A vida é minha e somente minha, e quero vive-la, cada momento seja lá o que ele signifique, pois só assim viverei de verdade, sem medo de chorar, da tristeza, do próximo passo, sem medo de ser feliz. Estou pronta para a vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

ISSO!!! Essa é minha garota! Isso é ser forte, sacou?
Parabéns pelo texto, excelente!
Sua Mãe, beijos.