13 de ago. de 2011

Um ponto de partida....

Vi uma cena hoje no trem que me deixou à pensar: um garotinho parou o cara que vendia doce, mas o pai não tinha dinheiro para comprar o doce, a criança não fez birra, não chorou e nem ficou chateada, um homem do lado que viu a cena pagou o doce para criança, logo após a criança ofereceu um pedaço do doce para o homem.

Isso me pôs à pensar: " ainda existem pessoas de bom coração." , o que passaria por uma cena normal que acontece no dia-a-dia de pais pobres, por ter sido diferente ficou na minha cabeça, começando de a criança não fazer birra por o pai não ter dado o doce à ela, eu acho interessante como as crianças pobres são as mais compreensivas, se fosse em um ônibus ou na zona sul a criança começaria a chorar a pai para não fazer feio daria o doce à criança, crianças mimadas se tornam adultos despreparados. 

O outro fato de um cara, com certeza não tão melhor que o pai do garoto, pois estava no trem também, pagou o doce para o garoto, geralmente as pessoas estão tão preocupadas com suas próprias contas e desejos que não se importam com circunstancias como essas, penso que só uma pessoa que passou pela mesma situação pode ter um coração um pouco mais gentil. 

É, minhas esperanças não são em vão, ainda existem pessoas que se preocupam com as outras, minha pergunta é: será que ainda existem pessoas preocupadas com o futuro do país e dispostas a fazer alguma coisa? Se houver pelo menos um cara como esse do trem, eu já estou satisfeita, é um inicio. 

Nenhum comentário: