Meu colégio (IFRJ) entrou em greve junto com todos os IF's do Brasil, o motivo? O corte que a Dilma fez na verba da educação! Existem muitas coisas contraditórias no Brasil, uma delas é tudo o que causa greves, primeiramente diz-se que a educação é a base para o futuro, sendo os jovens o nosso futuro, e a primeira coisa que a nossa querida "presidenta" Dilma faz quando entra no poder é: cortar verba da educação, dá para entender alguma coisa?
Acho muito interessante que no Brasil tudo é resolvido por greves ou movimentos parecidos, começando pela época da ditadura ( que não esta tão lá atras) e os movimentos estudantis, acabou a ditadura, mas os problemas não acabaram, e para resolve-los o que logo se pensa: greve. A organização do Brasil é uma coisa muito engraçada de se parar para analisar, principalmente se comparados com outros países.
É um absurdo serviços de estrema necessidade e que não podem parar entrar em greve por causa de um governo mal estruturado e mal organizado. Mas não culpemos os governos recentes, isso vem dos primórdios da história brasileira, mas também não retiremos a culpa dos governos recentes, imagino que deve ser difícil estruturar um governo mal estruturado somente em quatro anos, mas se o povo fosse mas voltado a politica, tivesse mas interesse em saber e estudar o que acontece com o nosso país, hoje estaria uma situação menos grave, ou pelo menos que não necessitaria de greve e afins para resolver problemas.
Faço uma ideia do por quê o primeiro serviço a se cortar verba foi justamente a educação, a situação esta confortável para quem esta no poder, um povo burro é um mais fácil de se manipular, entretanto existem estudantes, existem aqueles que sabem e brigam pelos seus direitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário