26 de ago. de 2011

Adote uma criança pobre

Fico observando que existem mil campanhas para tirar animais das ruas, para cuidar dos mesmos e dar lar a eles, existem pessoas que cuidam muito bem de um animalzinho de estimação, gasta milhões com o bicho, trata como um filho, isso é muito bonito, mas e as pessoas que precisam de ajuda? E as pessoas que estão nas ruas e não tiveram uma chance de sair de sair delas? E os filhos das pessoas que não tem dinheiro para mante-los? É justo gastar milhões com animaizinhos e com pessoas necessitadas não gastar um misero centavo se quer? É justo um animal ocupar um posição que uma criança de rua poderia estar ocupando?

Pessoas que se acham muito sensíveis porque não conseguem ver um animalzinho mal cuidado na rua são as mesmas pessoas que olham pra uma pessoa que que esta na rua sem nenhuma oportunidade e viram a cara. Sim, é fato de que existem pessoas que estão na rua por consequência de seus próprios atos irresponsáveis, mas existe uma maioria das pessoas que estão na rua que simplesmente não tiveram uma oportunidade de sair, que não tem condição de dar uma vida mais digna para os filhos.

Então eu pergunto: é justo um animal estar no maior conforto possível provido por seu dono em um uma vida patética enquanto tem crianças na rua que vão acabar, por falta de opção, tendo uma vida que não vale a pena ser vivida? Se cada pessoas que tem um ou mais animais de estimação trocasse cada um deles por uma criança de rua acredito que a população da rua abaixaria consideravelmente, isso de não sumisse, pelo menos as crianças, e estas crianças teriam a oportunidade de crescer bem e ter uma chance de fazer uma vida digna.