6 de jun. de 2011

Conflito em má hora

- Medo!
 - Nojo!
 - Não deixa de ser medo!
 - Claro que não, só tenho nojo!
 - Então por que que você deu um ataque?
 - De pensar que ela pode vir para cima de mim!
 - Pronto, é medo!
 - Não, o ataque é por causa do nojo.
 - Mas se vier para cima de você, o que vai fazer?
 - Vou gritar, vou sair correndo...
 - Sua adrenalina ficará alta!
 - Sim, para fugir.
 - Se não é medo por que vai fugir?
 - Porque o nojo é grande!
 - Mas fugir é sinal de medo.
 - Sim, mas...
 - Pronto, é medo!
 - Não é medo! Eu só...
 - Qual o problema de admitir que você tem medo?
 - Mas eu não tenho, é só um bicho... que saiu do esgoto... tenho nojo.
 - Tá bom! O nojo é por que, então?
 - Porque pode me transmitir alguma doença!
 - Você não quer ficar doente.
 - Claro! Quem quer?
 - Por que?                      
 - Tenho medo de perder aula e perder matéria.
 - Então você tem medo de perder aula?
 - Sim.
 - Logo você tem medo de pegar doença?!
 -  Bem, sim!
 - Então, você tem medo de barata!
 - Pensando assim faz sentido, mas não é medo, é nojo!
Uma terceira pessoa intervém:
 - Vocês podem parar de discutir se é medo ou nojo e matar logo essa barata de uma vez?

* fiz esse texto para um concurso, se surtir algum resultado positivo comunicar-lhes-ei. 
E vocês, o que acharam?

Nenhum comentário: