25 de mai. de 2011

Vida de escola.

Ultimamente tenho lido muitos textos falando sobre bullying, em todos os lugares que passo tem algo referente ao tema, "bulling é crime!" e coisas parecidas. A realidade é: toda criança, adolescente e jovem, que esta ou passou pelo colégio já sofreu ou sofrerá algum tipo de bullying na vida, é a coisa mais normal que existe, encarnação por características físicas, encarnação pelo intelectual, intimidação pelo fato de andar em qual panelinha.

Levando em consideração que é na escola que, não somente aprende as informações e conceitos do lado intelectual das coisas, mas é lá que a criança aprende a viver em sociedade, é lá que a criança descobre sua personalidade e aprende a conviver. Esse tipo de encarnação é normal e necessário, pois das duas, uma: ou a pessoa vai aprender a se defender e impor respeito, o que é necessário para a vida, ou a pessoa vai aprender a aceitar e conviver com aquilo.

Por que na escola passa a ser crime uma coisa que se encontra no dia-a-dia de um cidadão em maior escala: preconceito, exclusão, entre outros. não estou defendo essas atitudes, estou dizendo que se isso existe para os adultos, as crianças tendem a imitar, e chega a ser uma preparação e uma formação de caracter. O problema do bullying é quando começa a passar dos "limites" (se é que existe), quando a encarnação começa a virar (bullying no conceito certo) agressão, ou abuso, mas a parti daí sempre depende do conceito de "limite" de cada individuo.

Uma é certa, o ser humano não sabe viver em sociedade, nunca soubesse, por isso criou-se as leis, tanto escritas quanto não escritas, de comportamento e aceitação, mas é difícil agradar a todos, sempre terá aquela pessoa que achará isso ou aquilo injusto. Se o ser humano soubesse viver em sociedade não saberíamos o conceito do vocábulo: guerra.

Nenhum comentário: