2 de mar. de 2012

Lágrimas de um sobrevivente

Ás vezes a vontade de chorar é maior que muita coisa, mas o choro não tem exatamente uma causa, um motivo, só aparece, talvez como uma forma de escape, talvez uma forma de aliviar as tensões, de não deixar você pirar e fazer alguma coisa que não deveria. Ele vem de muitas formas em momentos diferentes, as vezes vem como um amigo, com a mais pura intenção de se fazer presente e te dizer que você pode contar, desabafar e acreditar. 

Na maioria das vezes vem como uma lembrança, não necessariamente a lembrança de alguma época ou de algum fato que te faça feliz ou triste, mas como uma lembrança de você mesmo, de que você pode e deve confiar, primeiramente, em você, lembrar que acreditar em sim mesmo é a melhor escolha a se fazer, e lembrar, também, que se deve pensar com calma ao planejar as coisas, os planos, as atitudes, o futuro, sempre com calma, pode parecer frieza, mas a melhor maneira de pensar, de traçar planos, é com calma e sendo calculista, levando em consideração todas as ínfimas possibilidades de dar errado. 

Cada lagrima tem um significado diferente, como se o choro tivesse etapas, primeiro o desespero, a ideia de impotência sentida em determinada situação, onde a única solução é deixar o tempo fluir e trazer a oportunidade para os planos funcionarem, depois o consolo, onde você diz para si mesmo que vai conseguir, que vai dar certo, que você pode, tem capacidade. Logo após se transforma na calma que necessita para pensar em cada detalhe de sua estratégia, seus planos. 


“O que é e o que é? Clara e salgada,cabe em um olho e pesa uma tonelada (...) Eu que me julguei forte, eu que me senti, serei eu fraco quando outras dela vir. Se o barato é louco e o processo é lento, no momento, deixa eu caminhar contra o vento.” Racionais Mc’s

3 comentários:

Raquel disse...

Adorei, tem ocasiões em que nós esquecemos de dar o devido valor pra as lágrimas né? Deveriam fazer parte de nós com todo o carinho do mundo!

Simey Lopes disse...

todo na vida tem seu proposito, um motivo e uma explicação, todas as fases são necessarias e tudo tem seu valor.

Anônimo disse...

É verdade...só não entendi o finalzinho. Me explica depois. bjs. su mami
Cássia