3 de out. de 2011

Uma consulta ao psicólogo

Sophy entra na sala do psicólogo sorridente, é a primeira consulta de uma série que foi obrigada a fazer, resolveu se divertir.
 - Bom dia doutor.
 - Bom dia Sophy, por que está aqui?
 - Parece que minha mãe quer saber se sou maluca ou psicopata.
 - E o que você acha?
 - Acho que lá fora estão os psicopatas, dentro dos prédios e empresas estão os malucos e aqui e na sala de espera os que eles acham serem malucos ou psicopatas.
 - Onde você se encaixa?
 - Sou uma viajante.
 - Como assim?
 - Convivo com malucos, passo por psicopata e estou aqui.

O doutor fez uma cara de intrigado e pegou algumas folhas, são aquelas figuras em preto e branco que parecem ser as primeiras tentativas de fotografia, testes que não deram certo.
 - Quero que me diga o que vê.
E pegou uma delas.
 - Um monte de borrão preto.
 - Não, que imagens você vê?
 - Ah sim... - "depois eu sou a maluca " pensou "vou me divertir" - bom, vejo um unicórnio, um palácio e a pequena sereia, ali é o Patrick  Jane, o que o mentalista está fazendo no conto de fadas?
O doutor riu, percebeu a intenção da menina, então puxa outra folha.
 - Vamos tentar essa.
 - Hum... uma fada, um anão de jardim e o Peter Pan, se virar de cabeça para baixo uma árvore de natal, espera... tem um presépio ali no canto, o Peter Pan vai comemorar o natal?

O doutor deixa escapar uma risada, afinal ela não tem nada além de uma ótima criatividade.
 - Ok, porque você não faz um desenho?
 - O que quer que eu desenhe?
 - O que você quiser.
 - Vou fazer melhor doutor, vou fazer dois desenhos.
Então ela dividiu a folha em dois, de um lado não desenhou nada, do outro fez dois retângulos e um circulo.
 - Está aqui.
 - O que é este desenho, ou não fez desenho?
 - É uma vaca comendo o pasto.
 - Hum... deixa eu adivinhar, ela comeu o pasto todo e foi embora?
 - Quase, ela se engasgou com a última folha e foi procurar um rio para desentalar.
 - E este° Já sei, um sanduiche de ovo?
 - Um sanduiche de ovo e presunto.
 - Presunto?
 - Esqueceram de matar o porco, aí ele fugiu.

O doutor não se esforçou em esconder o riso, gostou dela, decidiu:
 - Está bem, você não precisa de acompanhamento psicológico, mas venha mesmo assim semana que vem, é a única diversão por aqui.

2 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Muito boa essa historinha que mostra o quanto a criatividade é mesmo algo meio sobre a "loucura".

Anônimo disse...

Sophy é o maluco beleza que o Raul Seixas (cantor que reside na cidade dos pés juntos) descrevia, alguém que vivia no mundo da fantasia.
De médico e de louco todos temos um pouco(provérbio popular).
Marcos.